Toxina Botulínica no Rio de Janeiro

Toxina Botulínica no Rio de Janeiro

Toxina Botulínica no Rio de Janeiro

Toxina Botulínica no Rio de Janeiro

A toxina botulínica é um tratamento consagrado para eliminar rugas dinâmicas da testa e da região lateral dos olhos, os “pés de galinha”.

Além disso, vem sendo usada também para levantar os cantos da boca, melhorar os furinhos no queixo, definir o contorno da mandíbula, suavizar rugas do colo e pescoço. E também é um excelente tratamento para hiperidrose (excesso de suor).

A toxina botulínica vai paralisar a musculatura onde é injetada, evitando a formação de rugas. Por isso, é indicada para a prevenção de rugas estáticas.
Este procedimento ajuda a reduzir e desaparecer as rugas de expressão e evita os vincos na pele, prevenindo as chamadas rugas estáticas – aquelas que ficam evidentes mesmo sem nenhum movimento do rosto.
No Brasil, existem várias marcas de toxina botulínica e preenchedores de ácido hialurônico. Por isso é importante conversar com o médico e buscar a melhor alternativa para cada situação.

Quando usar toxina botulínica ?

O início do uso da substância não está ligado à idade, mas à presença de indicação. Por exemplo, quando as linhas finas já começam a ser notadas mesmo com o paciente parado. Isso varia conforme a genética, tipo de pele e fatores ambientais aos quais o paciente está exposto.

Na hiperidrose, a toxina botulínica impede a liberação dos neurotransmissores que geram o suor. Os pacientes que sofrem com suor excessivo amam o tratamento.

Quanto tempo dura a aplicação ?

A média de duração varia de 4 a 6 meses para rugas e 1 ano para hiperidrose.
A transpiração excessiva pode aliviar com injeções altamente diluídas da toxina botulínica, diretamente na pele das axilas ou na pele nas palmas das mãos e plantas dos pés.
Há paralisação das glândulas sudoríparas da pele que são responsáveis pela transpiração excessiva.
Uma única sessão de tratamento pode fornecer meses de alívio, e os especialistas acreditam que as injeções podem ser repetidas indefinidamente, uma ou duas vezes por ano.
Faça uma visita!
Postado em Procedimento