O que é?

A Plástica na barriga conhecida como Abdominoplastia, é uma cirurgia plástica realizada para retirar o excesso de pele,

gordura localizada e recuperar a firmeza dos músculos da região abdominal.

Esse procedimento também consegue remover as estrias localizadas na região, pois há a remoção de pele.

A cirurgia de abdominoplastia não é um substituto à perda de peso ou a programa adequado de exercício físico.

Ademais, a abdominoplastia não corrige estrias, embora possam ser removidas ou

melhoradas ligeiramente se estiverem localizadas em áreas de pele adicional que será removida,

em geral, nas áreas tratadas abaixo do umbigo.

Em pacientes cuja musculatura da parede abdominal é muito fraca, a costura realizada durante a

cirurgia pode ficar comprometida, uma vez que os músculos não são estabilizados tão facilmente.

Mesmo com a musculatura fraca, a plicatura dos músculos reto abdominais fornece a correção da diástase e

estabilização da parede abdominal.

Musculatura fraca não contra indica o procedimento, pelo contrário, é mais um fator para se indicar.

Quais os Riscos?

Portanto a decisão de se submeter à cirurgia é pessoal e é você quem terá de decidir se os benefícios atingirão os

seus objetivos e se os riscos e complicações potenciais da cirurgia são aceitáveis.

O cirurgião plástico e/ou assistentes irão lhe explicar, em detalhes, os riscos associados à cirurgia.

Você deverá assinar o termo de consentimento para assegurar que compreendeu plenamente

o procedimento ao qual vai se submeter e quaisquer riscos ou complicações potenciais.

Quais os tipos de abdominoplastia?

Além da abdominoplastia comum, existe a miniabdominoplastia,

que tem uma extensão menor e por isso recebe este nome.

Ela retira acúmulos de gordura e pele apenas da região inferior da barriga, resultando em uma cicatriz menor.

Tanto a abdominoplastia quanto a miniabdominoplastia podem ser associadas à lipoaspiração para

melhores resultados e para um melhor contorno corporal.