Mamoplastia Redutora no Rio de Janeiro
Seios excessivamente grandes podem chegar a causar, para algumas mulheres, problemas de saúde e de autoestima, além de que o peso do tecido mamário em excesso também pode prejudicar sua capacidade de levar uma vida ativa.
Por isso, a redução de mama pode ser uma boa opção para resolver esse desconforto físico e emocional.
A redução de mama, também conhecida como mamoplastia redutora, é realizada para remover o excesso de gordura, com o objetivo de obter um tamanho de mama proporcional ao do corpo da paciente e aliviar o desconforto causado pelo fato de ter seios muito grandes.
O peso provocado pelo excesso de tecido mamário pode causar dores frequentes nas costas, abrasões nos ombros pelo contato das alças do sutiã e dermatites abaixo da mama.
Além disso, a desproporção entre as mamas e estatura pode trazer dificuldades para o uso de determinadas roupas.
É muito importante o médico avaliar bem a paciente para indicar a melhor opção de tamanho da prótese de silicone nos seios. O médico vai analisar a elasticidade da pele e a consistência dos seios da paciente.
O implante ideal é aquele que melhor se adequa às suas características pessoais e ao seu biotipo (peso, altura, largura e circunferência do tórax).
Na Mamoplastia redutora, o cirurgião plástico faz marcações no tórax da paciente, que servem como um guia para para a reconstrução das mamas.
Mamoplastia Redutora no Rio de Janeiro
O procedimento cirúrgico pode ser realizado à partir dos 16 anos para casos de mamas muito volumosas.
Existem diversas técnicas para essa cirurgia plástica, e a escolha por qual usar será feita com base na mama de cada paciente. O ideal é que o resultado tenha um volume harmônico em relação à altura e ao tórax da paciente.Faça uma visita!