Lipoaspiração no Rio de Janeiro
Lipoaspiração no Rio de Janeiro
A lipoaspiração é um procedimento estético muito conhecido, principalmente por pessoas que não estão satisfeitas com o seu corpo e cogitam a possibilidade de se submeter à cirurgia para levar a sua autoestima e trazer benefícios para a sua saúde.
Atualmente, a lipoaspiração é a cirurgia plástica estética mais realizada no Brasil.
A operação de lipoaspiração tem como finalidade a drenagem da gordura subcutânea por meio de um aparelho de sucção ou seringas.
A lipoaspiração pode ser realizada na região do abdômen, coxas, braços, face, costas, culotes e até mesmo no pescoço, mas o procedimento cirúrgico é o mesmo.
Você também pode fazer uma lipoaspiração geral, a fim de criar um contorno corporal mais bonito, e realizar o procedimento em mais de um lugar de uma só vez, eliminando vários pós-operatórios e tornando o processo mais simples, caso você já tenha interesse em realizar mais de uma lipoaspiração.
Também pode ser associada à lipoescultura, que vai fazer a utilização dessa gordura removida para o remodelamento de partes do corpo ou preenchimento de depressões.
Ambos são procedimentos que podem ser realizados isoladamente ou associados a outras cirurgias plásticas.
A lipoaspiração deve ser feita em um centro cirúrgico ou clínica cirúrgica, com anestesia geral, e deve ser executada por um médico cirurgião plástico devidamente formado, especializado e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, SBCP.
Quem pode fazer lipoaspiração ?
Esse procedimento não pode ser encarado como um método de tratamento da obesidade. Pelo contrário: a lipoaspiração isolada costuma ser indicada para pacientes com gordura localizada de quantidade moderada e com pele firme.
Ou seja, a lipoaspiração é indicada quando a pessoa está próxima de seu peso ideal. A lipoaspiração promove a melhora da forma física da pessoa e elimina gorduras localizadas que são difíceis de serem corrigidas apenas com exercício físico e dieta.
Mas a lipoaspiração não dá o resultado sozinha. Antes de qualquer coisa você deve fazer um programa de recondicionamento físico antes e depois da operação, para trabalhar a musculatura. O cirurgião plástico vai trabalhar na camada adiposa, ou seja, onde está a gordura.
A lipoaspiração não é considerada um tratamento para obesidade, nem um tratamento para o emagrecimento. Seu objetivo é a modelagem corporal e não a eliminação de peso.
Durante todo o processo de lipoaspiração, a paciente permanece anestesiada e o período de internação pode variar caso a caso.
Embora seja uma cirurgia de resultado imediato, é só ao fim do primeiro mês que você poderá observar o real efeito do procedimento.
Faça uma visita!