Cirurgia pós bariátrica no Rio de Janeiro RJ

Com a popularização da cirurgia bariátrica, também conhecida como redução de estômago, é cada vez maior o número de pacientes que sofrem com o excesso de pele e flacidez resultantes da perda de peso.

O excesso de pele pode causar dermatites nas dobras, assaduras, infecções e prejudicar até mesmo a locomoção. Além disso, afetam a autoestima dos pacientes.

Nesses casos, a cirurgia plástica pode retirar o excesso de pele e devolver a qualidade de vida para estes pacientes.

O ideal é que esta cirurgia seja feita quando o peso do paciente já se estabilizou.

A reconstrução do corpo do paciente pós-bariátrico envolve vários procedimentos, cada um para uma área específica do corpo.

Os procedimentos mais realizados são a abdominoplastia e a mamoplastia, seguidos da retirada do excesso de pele nas coxas e braços.

Para quem quer resultados ainda melhores, podem ser associados tratamentos como laserlipólise (lipo a laser),

aparelho de radiofrequência, que estimula a produção de colágeno e elastina (contribuindo para a firmeza da pele) e

ultrassom, que combate as células de gordura do corpo.

Cirurgia pós bariátrica no Rio de Janeiro RJ

É muito importante que após as cirurgias, o paciente mantenha hábitos de vida saudáveis,

como boa alimentação e prática regular de exercícios físicos.

Apesar de muitas pessoas submetidas à bariátrica se interessarem por remover o excesso de pele e diminuir a flacidez,

é preciso tomar alguns cuidados antes de passar por outro processo invasivo.

Existem algumas restrições e indicações médicas. Conheça as principais.

Pacientes com IMC abaixo de 30, acima disso apenas aqueles que tenham outras razões consideradas fundamentais

pela equipe médica.

Pessoas com peso já estabilizado e dentro do esperado pelo cronograma médico.

O que ocorre entre um ou dois anos após o processo cirúrgico.

Existem exceções nas quais é autorizada a realização da cirurgia plástica pós-bariátrica antes do período de estabilização.

Isso acontece quando há sobra de pele e excesso gorduroso que podem prejudicar a locomoção do paciente.

Pessoas saudáveis que não tenham condições médicas que possam prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia anterior.

Cirurgia pós bariátrica no Rio de Janeiro RJ

Com a crescente popularidade da cirurgia bariátrica, muitos pacientes enfrentam o desafio do excesso de pele e flacidez após a perda de peso significativa. Esse excesso de pele não apenas causa desconforto físico, como dermatites, assaduras e até mesmo infecções, mas também pode afetar negativamente a autoestima.

A cirurgia plástica oferece uma solução para esses pacientes, proporcionando não apenas a remoção do excesso de pele, mas também a restauração da qualidade de vida. No entanto, é importante que a cirurgia seja realizada após a estabilização do peso do paciente.

Informações adicionais sobre: