Face Lifting é o mais indicado contra a flacidez facial

Quais as maiores procuras nos consultórios?

Vamos falar hoje sobre um tema e dando continuidade ao tema anterior: flacidez facial e o face lifting. As maiores procuras são os pacientes se queixarem de envelhecimento facial, perda de contorno da face, queda da região malar, que é a maçã do rosto, perda de definição da mandíbula, formação daquele bulldog tão indesejado e perda de contorno da região cervical, a tão indesejada papada. Os pacientes buscam tratar de forma mais precoce essas queixas.

Quais os tratamentos?

De maneira leve e o moderada, nós temos os fios de sustentação. Para os casos  de envelhecimento que estão se iniciando, é indicado os fios de sustentação como um tratamento de primeira linha. Já para os casos com grau de envelhecimento maior, com a perda e a queda dos tecidos mais importantes, nós optamos pela cirurgia da face, o face lifting.

Toda cirurgia bem realizada não deixa traços. Nós buscamos sempre posicionar e não puxar. Com o face lifting, nós reestruturamos toda a face, ou seja, toda musculatura caída a gente dá ponto, sustenta a região e só ajusta a pele. Nós tratamos as camadas mais profundas, sustentando, gerando um lifting na musculatura que perdeu o desenho e puxamos a pele de uma forma muito natural. Com isso, o excesso de pele é retirado. Esse tratamento nos permite ter avanços extremamente naturais, resultados que a gente consegue rejuvenescer o paciente sem deixar estigmas cirúrgicos.

Muitos pessoas condenaram muito essa cirurgia, só que quando ela é realizada, é possível ter resultados satisfatórios. Após sair os traços pós cirúrgico, os resultados aparecem fazendo com que as pessoas não percebam.

Para que o face lifting é indicado e quais suas técnicas?

Existem várias técnicas de face lifting. A principal é uma que se realiza a cicatriz no contorno do relevo da orelha para que ela fique camuflada e a cicatriz não fique visível. Também entramos um pouco na área do cabelo para corrigir a área cervical.

No lifting, as principais indicações são:

  • Reposicionar a maçã do rosto
  • Reposicionamento dos tecidos na região da mandíbula
  • Dar fim na indesejada papada.

Lembrando que em nenhum dos casos o paciente fica com o resultado da cirurgia marcada no rosto.

 

Para saber mais sobre fios de sustentação, clique aqui!

 

Cuidados pós cirúrgico

Tirando os primeiros dias que fica aquele inchaço na região, na primeira semana o paciente já vai vendo o resultado.  A vascularização da face é muito rápida, porque é uma região que chega muito sangue. Dessa maneira, o pós operatório é muito rápido.

No primeiro mês, é importante não praticar atividades físicas, deixar a cabeça mais elevada que o tronco e evitar deitar de lado. É indicado também  fazer uma drenagem linfática facial pós operatória para o paciente se recuperar mais rápido evitando fibroses.

Procure sempre um membro cirurgião da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. 

 

[contact-form-7 id=”126″ title=”Agendar Consulta”]

Postado em BlogTags , , , , , , , , , , , , , , ,