News

Dra. Flávio Rezende fala sobre como os fios de sustentação rejuvenescem o seu rosto

Fios de Sustentação – Envelhecimento Facial

Vamos falar de uma tema que tem muita procura: o envelhecimento facial, e um dos seus principais de tratamentos: os fios de sustentação.

Aqui na clínica é muito comum recebermos queixas de pacientes com o envelhecimento facial, perda de contorno, ou seja,  com a queda da maçã do rosto que é a região malar que a gente chama tecnicamente ou com a perda de definição da mandíbula, com o famoso bulldog, além da flacidez cervical, aquela a papada indesejada, que é aquela gordura abaixo do queixo.

Quando ele aparece?

Entre os 30 e 35 anos nós vamos tendo uma perda de colágeno, uma atrofia de todas as camadas da face desde a musculatura, perda de volume facial que é uma reabsorção óssea.  O envelhecimento da pele vai nos transformando e vamos perdendo o contorno facial triangular para um contorno mais retangular, que são traços de envelhecimento.

Positive age e o pré rejuvenation são dois conceitos que é você estar bem na sua idade. Nós não temos a intenção reverter a ação do tempo, mas nossa intenção é estar compatível com a nossa idade. A ideia é envelhecermos de uma maneira mais positiva.

Fios de sustentação

Os principais tratamentos são os fios de sustentação. Fio sutura silhouette é um fio 100% absorvível e feito do Ácido Poli-L-Lático. Com ele, fazemos um efeito lifting e depois quando ele é absorvido, temos um ganho ainda maior, que é o ganho de colágeno tipo 1, que tem fibra grossa e melhora a densidade da pele.

Esse tipo de tratamento passou por várias técnicas e traz um resultado satisfeito pro paciente. É importante saber qual fio está sendo utilizado, porque ou o fio é absorvível ou inabsorvível. O material absorvível é aquele que traz segurança porque ele não fica o resto da vida no corpo da pessoa. Além disso, se você tiver um pedaço do rosto que perdeu o contorno e tem um ganho de bioestimulação, o resultado é mais positivo.

O paciente que pensa em melhorar o contorno facial, podemos utilizar o fio de sustentação.

Quais são os resultados?

A primeira ação dele é gerar um movimento ao contrário da perda de desenho, ou seja, o efeito lifting  posiciona as estruturas e ele vai beneficiar tanto com a reestruturação e reposição daquele tecido que caiu e o ganho da reestimulação.

Nos fios de sustentação existem diferentes componentes, mas, por conta de efeito lifting, de posicionamento, é um excelente tratamento. Ele é feito dentro do consultório com o uso de anestesia local, como fazemos uma toxina botulínica por exemplo.

O resultado aparece depois de 1 semana e o tratamento não te limita realizar atividades diárias.

Tire sempre suas dúvidas com o seu cirurgião plástico.

 

Outro tratamento indicado para o rejuvenescimento da face é o lifting facial. Clique aqui e saiba mais!

 

Para agendar sua consulta, preencha o formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Telefone Fixo (obrigatório)

Celular (obrigatório)

Plano

Mensagem