Como as Rugas aparecem na região da testa?
O tema é tratamento facial, mas vou abordar de uma forma diferente. Eu vou abordar e especificar cada terço da face os melhores tratamentos e a melhor forma de abordar essas áreas.
Eu vou começar falando sobre terço superior, que é a região da testa e que com o passar do tempo vai envelhecendo.
Com o excesso de movimentos que nós fazemos no dia a dia e com o passar do tempo, nós vamos criando marcas nessa região, ou seja, rugas dinâmicas, que são aquelas rugas que só aparecem quando o paciente movimenta a testa.
Com o passar do tempo, se o paciente não fizer um tratamento preventivo, essas rugas vão se transformando em rugas estáticas, que são rugas que quebram a pele e aparecem mesmo que o paciente esteja sem expressão. Essas rugas já indicam um envelhecimento nessa área exposta.
Qual é o tratamento?
Um dos tratamentos mais difundidos no mundo é a toxina botulínica. É importante ressaltar que a toxina botulina tem como principal ação a paralisação muscular, ou seja, uma não contração muscular, dando uma sensação de pele mais esticada.
A toxina tem mais ação nas rugas dinâmicas. O ideal é utilizar ela de forma mais precoce, por volta dos 35 anos pelo menos duas vezes.
Como podemos melhorar a Ruga Estática?
Mesmo a toxina botulínica tendo um grande ponto de prevenção para não formar as rugas estáticas, ela ainda é um tratamento. Quando nos aplicamos ela nos pacientes que já tem as rugas estáticas, ela suaviza essas rugas. O primeiro tratamento para essa área é a toxina botulínica.
Num segundo momento, mesmo com o uso da toxina e a ruga continua marcada, porque o paciente passou uma boa parte da vida sem tratar, a gente usa outros procedimentos.
Um deles é a hidratação injetável, que é um preenchedor muito fluido e que deve ser injetado muito superficialmente devido aos vasos . Esse preenchedor é específico para rugas finas e a gente faz em média três sessões que ajuda a hidratar essa pele.
Uma outra forma de tratar as rugas estáticas é o tratamento com laser. Existem diferentes tipos de lasers como por exemplo um ressurfacing, que são lasers que estimulam colágeno nessa área de perda e melhora a característica da pele dessa ruga.
A principal queixa dos pacientes é em relação às rugas lineares da testa e as rugas verticais da área da glabela, que é a área entre os olhos, e dos pés de galinha.
Sempre no primeiro momento, nós vamos tratar tratamos com toxina botulínica e num segundo momento decidimos, caso aquela ruga estática persiste, tratar com laser ou com hidratação injetável.
Cada vez menos realizamos cirurgia nessas áreas e damos preferência para os tratamentos minimamente invasivos.
Para saber mais sobre tratamento na região perioral, clique aqui!
Fique atento!
É importante realizarmos os tratamentos em consultórios e com um profissional que esteja apto para realizar e de preferência com um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e que esteja apto para realizar esse procedimento.
Para marcar uma consulta com a gente, preencha o formulário abaixo!
[contact-form-7 id=”126″ title=”Agendar Consulta”]