Prótese de Mento – A cirurgia plástica para melhorar o contorno do seu queixo!

Como melhorar o contorno do queixo?

Vamos falar hoje sobre uma zona estética pouco comentada, o queixo. Tecnicamente nós chamamos essa região de mento.

Existe um problema comum que diversos pacientes relatam, que é a pouca projeção de queixo,desenho escasso e a falta de contorno da mandíbula, todos causados pela retração da região, dando uma imagem de um queixo caído e para dentro.

Um retrognata que tem essa projeção muito encurvada, dando um contorno não muito gracioso, porque ele aumenta a região da famosa papada pelo encurtamento, perdendo a linha de definição da mandíbula.

É notada principalmente no perfil, quando olhamos na perfilometria, a perda do desenho que contorna a nossa face, que tem como motivo a retração e a falta de queixo. Hoje nós temos dois tratamentos disponíveis que o paciente pode optar.

O tratamento para a região do queixo.

Um tratamento cirúrgico e definitivo, seria a colocação de uma prótese de mento, que irá variar de face para face, e de contorno para contorno. Nós iremos escolher o melhor tamanho, a melhor projeção e como essa prótese vai ser implantada, para dar o melhor desenho parcial do queixo.

Outra opção, é o famoso preenchimento, porém os resultados não são definitivos e precisam de manutenção e acompanhamento mais constantes.

Qual o melhor tratamento?

A questão é uma é um procedimento cirúrgico é relativamente simples e tem o benefício de não ter que ficar replicando um produto, ou seja, você coloca prótese, e se ocorreu tudo bem e já cicatrizou, você tem aquele implante. Depois disso você só irá acompanhar por um tempo, sem precisar retirar ou trocar.

Então aqueles pacientes que preferem não parar a vida e não querem se submeter à cirurgia, podem realizar o preenchimento, que têm um efeito instantâneo e de forma

segura, mas, deve-se lembrar que pelo menos uma vez por ano ou a cada dois anos e meio, você terá que reaplicar o produto para manter o resultado.

Pensando em contorno facial, a região do queixo é muito importante, ela marca e traça a fisionomia de uma pessoa, dando austeridade e força, ou então, uma uma face mais leve, feminina e delicada.

Hoje nós abordamos a região do queixo de duas maneiras, podendo colocar uma prótese ou realizando um preenchimento.

Estatisticamente, é maior a incidência dos preenchimentos, porque são procedimentos  mais dinâmicos e que não param a vida. Vale lembrar que existe um custo de manutenção desse tratamento.

Fica aqui mais uma dica, dessa vez para uma área muito restrita, mas que está diretamente relacionada a com beleza da nossa face.

Caso ainda tenha dúvidas, agende uma consulta conosco que podemos esclarecer qualquer dúvida. Ou procure na sua cidade um cirurgião plástico membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica.

Saiba mais sobre os melhores tratamentos para o contorno facial! Clique aqui para ver outro vídeo!

Um abraço,

Dr. Flávio Rezende

 

Postado em BlogTags , , , , , , , , , , , ,