O Lifting Facial é procurado por quem tem alterações nos ossos, músculos, gordura e pele da face, com o avanço da idade.
Nesse sentido, a cirurgia trata os tecidos profundos e a pele, corrigindo forma, volume e posição, tendo como objetivo final o rejuvenescimento facial.
Como isso acontece ?
No decorrer dos anos, há uma absorção óssea e diminuição da massa muscular e tecido adiposo. Igualmente, acontece a perda da espessura e elasticidade cutânea e presença de rugas e manchas.
Como resultado, todas essas alterações levam a modificações na força e equilíbrio da estrutura facial.
Fatores que podem acelerar o envelhecimento
Fatores extrínsecos e intrínsecos podem acelerar o envelhecimento, como:
- Estresse;
- Ação contínua da mímica facial;
- Grandes perdas de peso;
- Doenças sistêmicas;
- Tabagismo;
- Álcool;
- Radicais livres;
- Exposição excessiva ao sol, especialmente em cidades quentes, como o Rio de Janeiro.
- Como podemos perceber ?
O envelhecimento pode ser observado pela perda da proeminência malar (maçã do rosto), sulcos nas pálpebras, “bigode chinês”, além de perda do contorno da mandíbula (bulldog) e excesso de pele no pescoço (papada).
O Lifting Facial tem como objetivo proporcionar o rejuvenescimento facial, preservando seu aspecto natural.
O procedimento também ajuda a suavizar as rugas, diminuir os “pés de galinha” e o sulco que se encontra entre o nariz e a boca. Remove também a pele do pescoço e a “papada”, quando presente.
Quem deve fazer lifting facial?
São indicações para a cirurgia: flacidez facial, sulcos proeminentes e marcados, perda de contorno e forma facial, além de perda da autoestima, devido ao envelhecimento.
Geralmente, a cirurgia de pálpebra (blefaroplastia) é bastante indicada para complementar esta cirurgia.
Na prática, o procedimento pode ser feito com anestesia local ou anestesia geral.
Recomendações pré e pós-operatório
- Fazer jejum a partir das 22h do dia anterior. Dieta zero;
- Levar todos os exames no dia da cirurgia, lenço de cabeça, óculos escuros e roupa com abertura na frente, para evitar passar pela cabeça.
Resultados do Lifting Facial
Geralmente, as cicatrizes iniciam no couro cabeludo (região temporal), contornando a parte anterior da orelha, passando atrás da mesma, e continuam no couro cabeludo, na região da nuca.
Assim, graças ao avanço das técnicas, é possível trabalhar nas estruturas profundas da face, evitando o estigma de “pele esticada“.
O paciente submetido ao lifting manterá o “ganho”, ou seja, um aspecto mais jovem do que aparentaria caso não tivesse realizado a cirurgia. É importante saber, no entanto, que o lifting proporciona rejuvenescimento da face, mas não interrompe o processo natural do envelhecimento.
Entre em contato!