News

Dr. Flávio Rezende da Clínica VR nos explica sobre a ninfoplastia, cirurgia para a melhorar da estética e funcionalidade íntima.

Ninfoplastia é a cirurgia para tratar a sua vagina.

Uma das cirurgias mais comentadas e que está está tendo maior procura é a cirurgia íntima. Mulheres pacientes estão nos procurando para realizar esse tipo de cirurgia que melhora não só a questão estética, como a funcional também.

Dores durante as relações sexuais, desconfortos com algumas roupas, atritos causadas pela roupa íntima, falta de lubrificação ou até mesmo flacidez na região íntima.

Essa mulher que se sente incomodada de se expor às vezes pela marca do biquíni ou da roupa íntima, que pode algumas vezes, marcar um pouco, pode buscar tratamento através da ninfoplastia realizada através dos lasers.

O que é a ninfoplastia?

Esse é o procedimento busca diminuir os pequenos lábios que estão projetados para fora dos grandes lábios e causam incômodo nas mulheres.

O processo é simples, feito com anestesia local, e a mulher não precisa permanecer internada após a cirurgia. Cada mulher tem características diferentes, mas, normalmente, ela pode voltar ao trabalho em dois dias, e ter relações sexuais após um mês da realização do procedimento.

A ninfoplastia é a cirurgia íntima mais buscada pelas mulheres e deve ser feita com um médico especialista. É preciso ter cuidado, pois os pequenos lábios não podem ser refeitos.

O que o laser ajuda na cirurgia?

O laser impede e ameniza muitos hematomas, edemas, inchaços e o risco de sangramento no pós operatório. Então o paciente ter um pós-operatório mais rápido, e consegue voltar à vida ativa de uma forma mais rápida e conforto.

É possível reduzir os grandes lábios também?

Assim como os pequenos lábios, também é possível reduzir os grandes lábios. As mulheres normalmente optam por essa cirurgia por se sentirem incomodadas pelo excesso de pele ou pela flacidez.

Os casos variam, mas normalmente nesse procedimento pode ser realizada uma inserção de gordura da paciente no local ou, ainda, o cirurgião plástico pode retirar o excesso de pele da região.

O procedimento não é demorado, e a paciente pode ter alta no mesmo dia.

Procure um profissional para te ajudar!

Nós estamos avançando com técnicas melhores que dão melhores resultados, e com a associação do laser a gente consegue resultados muito graciosos e naturais, sem ficar estigmatizado com marcas de cicatrizes.

Espero ter esclarecido todas as suas dúvidas sobre essa cirurgia e não tenha vergonha de buscar ajuda, caso ainda tenha questões a serem esclarecidas, entre em contato conosco que iremos te ajudar com todo prazer.

Um abraço,

Dr. Flávio Rezende.