Lipoaspiração ou Abdominoplastia? Qual eu devo fazer?
Dando sequência ao nosso tema anterior, que foi Abdominoplastia, hoje nós iremos falar sobre a Lipoaspiração!
Caso não tenha lido sobre a Abdominoplastia, clique aqui para saber tudo!
Uma das perguntas mais realizadas no consultório, é: Doutor, devo fazer abdominoplastia ou lipoaspiração?
Quando devo realizar um Lipo?
Quem não tem aquela famosa gordurinha localizada? Aquela gordura que não está no lugar desejado, que é tão comum a gente ouvir alguém citar um contorno corporal nada agradável. Esse é um caso onde indicamos a lipoaspiração.
Ela é uma das cirurgias mais realizadas no Brasil e ao redor do mundo, ela consegue eliminar de forma rápida e eficiente as gorduras localizadas.
Esse tipo de cirurgia ocorre de acordo com a sua indicação, até porque ela não é uma cirurgia que desenha o contorno corporal e não busca um emagrecimento.
Quando devo realizar uma Abdominoplastia?
Conforme o passar do tempo e o nosso envelhecimento é comum a perda de colágeno e a atrofia muscular. A perda acarreta em um abdômen mais flácido, com uma pele caída e um desenho nada agradável para a estética e jovialidade.
Essa aparência do nosso abdômen uma hora começa a nos incomodar, seja cedo ou tardiamente.
Um fator importante para a mulher é a gravidez, que acentua o processo de expansão da barriga. Algumas pessoas sofrem com o efeito sanfona, que também é um fator agravante para a estética do abdômen.
As principais queixas das pessoas que nos procuram são: perda de contorno com a flacidez, excesso de pele, formação da “pochete” na região inferior do abdômen (notável, principalmente, quando sentamos em algum lugar) e perda de definição abdominal.
Pessoas com esses fatores, tem a indicação de uma abdominoplastia.
É possível associar abdominoplastia com lipoaspiração?
Geralmente, nós associamos as duas cirurgias para obter o melhor resultado possível, considerando as limitações do corpo do paciente.
Na maiorias dos casos as pessoas optam por escolher somente a lipo, porque não querem ter uma cicatriz, e isso é compreensível.
O problema de não associar os dois está no fato de que na maior parte dos casos, pode sobrar uma grande quantidade de pele flácida, acentuando o problema relacionado com a flacidez de pele.
Nós associamos esses dois procedimentos no caso dos pacientes que tem um acúmulo de gordura localizada em alguns lugares, onde realizamos a lipo e logo após, avaliamos o corpo para um abdominoplastia, para dar contorno e desenho corporal para o paciente.
Qualquer um pode realizar as duas cirurgias?
As duas cirurgias tem indicações para quem está com um sobrepeso leve ou no peso ideal. Pessoas acima do peso, ou com um ganho grande de peso, não tem indicação para essas cirurgias; mas por quê?
Porque essas cirurgias foram desenvolvidas para desenhar o contorno corporal, e não para emagrecer.
Procure um profissional qualificado para te ajudar!
Se você tem alguma dúvida ou se encaixa no problema de flacidez de pele no corpo, como pontos de gordura localizada, procure o seu cirurgião plástico membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica; ou agende uma consulta conosco, será um prazer te ajudar e esclarecer as suas dúvidas!