Acabe com as rugas de expressão e a flacidez na face!
Que tal falarmos um pouco sobre flacidez facial hoje? Ela é uma queixa muito comum que recebemos diariamente de pacientes que buscam melhorar o aspecto do desenho e contorno facial.
Com o envelhecimento, inevitavelmente nós temos uma perda de definição de mandíbula, região do malar, e um pronunciamento dos sulcos em volta do nariz e a região vai criando vincos profundos que nos incomodam muito. Isso dá um aspecto de cansaço e envelhecimento, afetando diretamente a nossa autoestima.
Cada vez mais os pacientes nos procuram atrás de tratamentos faciais, tentando envelhecer de um modo melhor, mais saudável e jovial para se sentirem bem com eles mesmos, buscando uma estética facial mais agradável para cada um.
Os processos de envelhecimento são diretamente relacionados a fatores extrínsecos, como exposição solar, sedentarismo, nossos hábitos alimentares e até mesmo hábitos relacionados ao tabagismo. Outros são fatores intrínsecos, como a perda de colágeno, atrofia de cutâneo, atrofia muscular, perda de gordura e reabsorção óssea.
Existem casos específicos de envelhecimento que são mais avançados, nos quais o grau de flacidez é muito grande e a perda de contorno facial já está muito acelerada. Então para esses pacientes não tem jeito, nós temos que acabar indicando o lifting facial, que é a cirurgia da face.
Quando toco nesse assunto muitos pacientes, mesmo com toda informação, ficam com um certo receio, porém hoje em dia temos técnicas muito avançadas, que vão além de apenas tratar a estética facial, e sim tratar o rejuvenescimento como um todo, dando pontos e aplicando na musculatura facial um ajustamento de acordo com a pele, ganhando um resultado mais natural, com contorno e mandíbula e sem estigmas
Algo que nós cirurgiões nos preocupamos hoje em dia é o posicionamento da cicatriz. A escondemos no relevo da orelha, de modo que isso passe bem despercebido, que pessoas que não saibam, não notem.
Mas principalmente nos preocupamos no tratamento dos planos profundos da face e de todo esse tecido flácido, buscando realçar e recuperar o vigor dos mesmos, indo além de apenas esticar a pele, obtendo um resultando muito mais natural e satisfatório.
O envelhecimento dos olhos também podem ser tratados. Clique aqui e saiba mais!
O posicionamento do cabelo é uma outra grande preocupação dos pacientes. Com as técnicas atuais, que avançaram bastante nos últimos anos, conseguimos manter o posicionamento do cabelo nas regiões de contorno da face, o que antigamente era algo mais complicado de se garantir, e nós melhoramos muito em relação a resultados.
Hoje o lifting facial, com todas as tecnologias que tenham a nível de consultório, se tornou um tratamento indicado para casos mais avançados de envelhecimento, porém com resultados extremamente naturais e capazes de rejuvenescer o paciente sem grandes estigmas.
Podemos melhorar a autoestima do paciente de forma bem natural e agradável, notando-se uma grande satisfação na maioria dos pacientes que já passaram por essa cirurgia e gostaram muito do resultado.
O nosso rosto com certeza é a nossa vitrine e está diretamente relacionado à nossa exposição. O lifting facial hoje é capaz de buscar resultados melhores de formas menos agressivas e menos invasivas.
Espero ter esclarecido todas as dúvidas! Mas caso ainda existam algumas, vocês podem entrar em contato conosco ou procurar um cirurgião plástico que seja capacitado e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Obrigado!