News

Dr. Flávio Rezende da Clínica VR nos explica sobre o tratamento para o envelhecimentos dos olhos.

Qual o melhor tratamento para a moldura dos olhos?

O envelhecimento dos olhos pode se dar a partir dos 40 anos de idade, ou seja, aquele excesso de pele, aquelas bolsas de gordura começam a incomodar  e pesar o olhar, dando a sensação de uma vista cansada. Por questões genéticas, pacientes mais jovens nos procuram para operar as pálpebras, porque eles já tem aquele excesso de pele e um pronunciamento e prolapso destas bolsas de gordura.

Essas questões acarretam em um olhar cansado, de quem acabou de acordar. O excesso de pele na pálpebra superior, a flacidez e as pequenas rugas na pálpebra inferior são queixas muito comum.

O problema pode se tornar ainda mais incômodo

As bolsas de gordura que fazem parecer que os olhos estão inchados estão diretamente relacionados com a autoestima. Alguns pacientes não conseguem nem se maquiar por não terem espaços nos olhos para passar uma base ou maquiagem. Isso ocorre por conta do excesso de pele que cai sobre os cílios. Outros casos mais dramáticos estão relacionados com o campo visual. O excesso de pele e pronunciamento de bolsa são tão grandes, que o paciente pode sofrer alterações do seu campo visual, o que acarreta em complicações no convívio pessoal. A nossa aparência está diretamente relacionada com as nossas oportunidades do dia a dia.

Então, não é apenas questão de estética, e sim a forma de como a gente vive hoje em dia. O convívio social e uma aparência mais rejuvenescida e preservada nos trás oportunidades e posicionamentos.

O Brow Lift!

Para este tratamento, nós temos duas possibilidades: O Brow Lift cirúrgico e o Brow Lift por procedimentos minimamente invasivos.

O Brow Lift cirúrgico é um procedimento de levantamento de supercílio que é realizado com a marcação de três pontos com um centímetro logo acima na linha capilar, com uma pequena cicatriz quase imperceptível.

Utilizando a videoendoscopia, o procedimento é realizado de forma segura e com o instrumento adequado. Os fios de sustentação que irão realizar o levantamento dessa área, conseguem tratar a musculatura e as rugas dessa região.

O tratamento vai desde casos mais leves, onde podemos utilizar tratamentos minimamente invasivos com os fios de sustentação, até casos mais avançados que necessitam de cirurgia.

A Blefaroplastia a laser

A  Blefaroplastia a laser, que está associada no processo de cirurgia, descarta o uso de lâmina ou o antigo bisturi. Através dela, você realiza a cirurgia, retirando o excesso de pele do início ao fim com o laser.

Quando é executado o corte com o laser, já ocorre o rompimento dos vasos e não há um grande sangramento, o que faz da cirurgia um processo limpo.

Edemas e inchaços ocorrem no pós operatório imediato, porém, tem menos dores e complicações e uma recuperação mais rápida. Hoje com correria do dia a dia, trabalho e um dinamismo tão grande, seria muito ruim ter que parar 30 dias para se recuperar. Poucas pessoas possuem esse luxo.

Procure um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica!

Se você ainda tem alguma dúvida sobre o tratamento da moldura dos olhos, pode entrar em contato conosco para esclarecer todas elas, ou procure seu cirurgião plástico que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Um abraço,

Dr. Flávio Rezende

 

Para agendar sua consulta, preencha o formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Telefone Fixo (obrigatório)

Celular (obrigatório)

Plano

Mensagem