Conheça o Ellansé, o bioestimulador capaz de acabar com a sua flacidez facial
Nos temas abordados nas últimas semanas, tivemos a oportunidade de conversar um pouco sobre a flacidez facial, que é uma queixa extremamente comum e que está diretamente relacionada ao envelhecimento.
A flacidez é inevitável com a perda de colágeno e o passar dos anos. A partir dos 30 anos a flacidez é gradativa, tendo relação direta com o nosso envelhecimento, com os movimentos faciais que causam o pronunciamento dos sulcos faciais e a perda de contorno na mandíbula ou excesso de pele na região inferior do queixo junto ao pescoço.
Todos esses problemas e incômodos estão relacionados à atrofia, perda de colágeno e o envelhecimento. Com todas essas preocupações o paciente tem uma perda de autoestima e, algumas vezes, ganham problemas em seu próprio relacionamento por não estarem se sentindo bem consigo mesmos.
Há pacientes que se privam de colocar alguma roupa ou de se cuidar, por não se sentirem confortáveis com o próprio rosto e notarem uma aparência de cansaço, sem contorno facial.
Hoje em dia existem diversos bioestimuladores eficientes para rejuvenescer a sua face e você teve a oportunidade de conhecer alguns deles bem detalhadamente.
Falei sobre os fios de sustentação, que são fios absorvíveis e bioestimuladores, rejuvenescedores do contorno facial, sem grandes complicações.
Saiba mais sobre os Fios de sustentação, Clique aqui!
Em casos mais avançados de flacidez facial, quando não conseguimos ter bons resultados somente com tratamentos, eu falei sobre a cirurgia facial, o lifting.
Quer conhecer melhor o Lifting facial? Clique aqui e saiba mais!
E hoje vamos conversar um pouco sobre os bioestimuladores.
Nos dias atuais temos disponíveis no mercado alguns tipos de produtos que podemos aplicar na face, de acordo com cada indicação, e levarão a uma produção de colágeno, rejuvenescendo a pele que está ficando flácida e sem definição do contorno facial.
Alguns tratamentos com bioestimuladores impedem o avanço da perda de colágeno e aceleram a sua produção no lugar onde foi aplicado. Por isso, esse é um tratamento muito procurado pelos pacientes, porque retarda o envelhecimento e a flacidez facial.
Infelizmente não temos uma fonte da juventude, porém, ainda é possível termos uma pele mais saudável e sem o peso da idade e é nesse ponto que entram os bioestimuladores.
A produção de colágeno realizada pelos bioestimuladores podem ser de diferentes tipos, de acordo com o produto e o local de aplicação. Existem alguns tipos de colágeno no nosso corpo, mas os mais comentados com os pacientes são o colágeno do tipo 3 e o do tipo 1.
Um novo bioestimulador está chegando ao mercado e é extremamente potente no tratamento da flacidez facial, o Ellansé. Ele tem uma alta tecnologia, diferente do convencional ácido polilático que é um estimulador já consagrado e conhecido no mercado. Outro medicamento presente no Ellansé é a policaprolactona que estimula a produção de colágeno tipo 1 no nosso organismo, que é um colágeno mais duradouro e resistente.
As vantagens do Ellansé como bioestimulador se dão por motivos de uma função associada ao volume estético com a produção de colágeno, como se realizasse uma aplicação de ácido hialurônico com um bioestimulador.
Em apenas um produto é possível obter um volume e um rejuvenescimento do contorno facial. Inicialmente ele proporciona o volume facial e, após o processo de absorção, o que permanece na pele é o colágeno.
As áreas de tratamento ganham volume e um desenho de contorno, garantindo pontos específicos com ótimos resultados e proporcionando a firmeza e sustentação ao rosto.
A policaprolactona é um medicamento estimulador muito potente e com uma taxa de absorção de 100% compatível com o nosso corpo, que é um dos principais pontos que incluem a segurança e eficácia do produto.
Realizei alguns tratamentos fora do Brasil e percebi a grande capacidade do Ellansé bio, que é um bioestimulador que vai se tornar fortemente presente nos tratamentos de flacidez, por conta da sua capacidade de gerar bons resultados com procedimentos seguros e absorvíveis pelo corpo humano.
Espero que tenha esclarecido todas as suas dúvidas sobre a flacidez, que é uma queixa comum nos dias de hoje, e que você tenha entendido um pouco melhor alguns métodos de tratamento para amenizar essa flacidez.
Caso você ainda tenha alguma dúvida, é possível entrar em contato conosco através de nosso site ou procure um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Um abraço e se cuide!
Dr. Flávio Rezende.