Perfil

Dr. Flávio Rezende
CRM-RJ: 827797 | RQE: 22220

Dr. Flávio Rezende é médico formado pela Universidade Federal Fluminense, com residência médica em cirurgia geral pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, e membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Atualmente, coordena o serviço de cirurgia plástica do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (UNIRIO), hospital modelo em cirurgia reconstrutora.
Mineiro com residência fixa na capital do Rio de Janeiro há mais de 15 anos, Dr. Flávio lançou seu primeiro livro, com prefácio assinado pelo Dr. Ivo Pitanguy, “Anatomia para o Cirurgião Plástico”, na Jornada Paulista de 2013, obra esta que está sendo traduzida para o espanhol em sua segunda edição.
Dr. Flávio foi premiado em 2004 pela Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, tendo conquistado o prêmio Rocha Lima. Entre trabalhos apresentados e palestras concedidas foram mais de vinte desde então.
Como coordenador da comissão de tratamentos de feridas da UNIRIO, Dr. Flávio faz questão de dedicar pelo menos metade de seu tempo às cirurgias reparadoras, deixando a outra porção para as cirurgias estéticas em sua clínica na Barra da Tijuca.
No Rio de Janeiro, ele é um dos pouquíssimos cirurgiões que realizam a blefaroplastia (cirurgia de pálpebras) sem o uso de bisturi, com a técnica do laser para amendoar a abertura dos olhos e rejuvenescer o olhar. Outra grande novidade em sua clínica é o fio americano absorvível Sutura Silhouette, usado para o efeito de facelifting.